Share Button

O banco necessitava de uma arquitetura de data center renovada para conseguir colocar em prática seu plano de expansão

Um banco de investimentos de porte internacional com uma sede no Brasil, na cidade de São Paulo, planejava a expansão do seu modelo de negócios. Para obter sucesso nessa operação, buscou a Vita IT como parceira em um projeto de atualização da infraestrutura de data center, deixando seu ambiente de tecnologia mais moderno.

A arquitetura de rede e de data center inicial da instituição bancária era condizente com o modelo das décadas de 2000 e 2010 que, apesar de não ser considerado defasado, não possuía a gestão simples e centralizada como permitem as tecnologias atuais, dificultando o plano de expansão.

A nova infraestrutura de data center

A Vita IT planejou uma solução que integra e automatiza o data center e a rede corporativa

O projeto elaborado pelo departamento de pré-vendas da Vita IT promoveu duas atualizações: uma na infraestrutura de data center e outra na rede corporativa. Isso foi possível por meio da integração do Cisco ACI, uma solução em SDN que realiza a simplificação do ambiente de data center, com o Cisco SD Access, uma ferramenta responsável pela conectividade e segurança da rede.

A automação do data center permite maior controle das aplicações feitas pelo banco, entregando mais agilidade e rapidez para, por exemplo, as decisões envolvendo a Bolsa de Valores, atividade em que cada segundo faz a diferença para o negócio. Em relação à rede, a instituição sentiu a melhoria de visibilidade ao conseguir administrar o acesso dos seus usuários, garantindo maior proteção dos dados empresariais.

A implantação do projeto

A transição de arquiteturas gerou um impacto mínimo às operações do banco e permitiu sua simplificação imediata

A Vita IT conduziu a implementação do projeto em fases para que não houvesse paradas nas operações do banco. A migração em etapas para o modelo arquitetura de SDN de rede corporativa e data center atual ainda possui a vantagem de garantir o tempo necessário para que os funcionários do banco se adaptassem à nova cultura de trabalho da empresa. Para isso, os engenheiros da Vita IT trabalham ao lado dos clientes, assegurando-lhes a passagem de conhecimentos para que aprendam a usar as inovações e o andamento das fases do projeto de acordo com o cronograma do cliente.

O projeto está caminhando para a conclusão, mas a instituição bancária já notou a simplificação dos seus processos operacionais com a atual infraestrutura de data center e iniciou seu plano de expansão. O departamento de engenharia da Vita IT foi o responsável pela implementação da solução e prezou pelo mínimo de impacto possível. Não é à toa que ele é considerado referência pela Cisco.

Gostou de conhecer este projeto? Veja também outros cases de sucesso da Vita IT! Aproveite e visite nosso site.

Recommended Posts

Deixe seu comentário