Share Button

A telefonia é de vital importância para a instituição, porém seu sistema estava defasado e não se adequava ao modelo de trabalho empregado atualmente

Uma concessionária, responsável por administrar rodovias e pedágios no estado de São Paulo, identificou a necessidade de modernizar seus sistemas durante o período de isolamento social provocado pela pandemia. A empresa enfrentava dificuldades, especificamente, com a telefonia mesmo em trabalho presencial. Tais adversidades agravaram-se com a inevitabilidade do trabalho remoto.

A grande problemática é que a concessionária depende da telefonia para uma operação 24×7, já que a via contém pontos com telefone para que os usuários contatem a Central de Atendimentos e falem com um funcionário caso tenham algum problema.

Ademais, a empresa também operava com um servidor defasado e sujeito a imprevistos, porém uma falha nessa infraestrutura poderia gerar processos judiciais e multas, além da possibilidade de prejudicar a vida de um usuário da rodovia. Com a implantação do trabalho remoto ou híbrido, foi imprescindível uma atualização para a continuidade dos serviços da empresa no chamado Anywhere Office.

Infraestrutura robusta, com alta disponibilidade e escalabilidade

Ao decorrer do projeto, a Vita IT levou mobilidade à concessionária, com a oferta de uma solução estável e moderna

A Vita IT identificou a necessidade de negócio da concessionária e, através da solução de colaboração oferecida, foi possível atender à nova realidade de trabalho. A partir de agora, a empresa é capaz de se adaptar ao trabalho remoto de forma eficaz, confiável e ágil.

Considerando a importância do tempo para a operação, a solução foi elaborada em abril de 2021 e sua implementação ocorreu em maio do mesmo ano. A parada durante a adequação de um sistema a outro precisou de apenas quinze minutos, não ocasionando nenhum dano à concessionária. Todo o processo foi bem sucedido, mesmo em um cenário crítico de pandemia.

Facilidades e benefícios provocados pela adaptação ao trabalho remoto

Com a implementação bem sucedida do projeto, a concessionária ganhou mobilidade para os funcionários e agilidade nos negócios da empresa

As facilidades que o Anywhere Office proporcionou à concessionária possibilitaram a continuidade dos serviços da Central de Atendimentos de forma remota. Além disso, a comunicação móvel também se beneficiou por meio da dispensabilidade do oferecimento de celulares corporativos aos funcionários ou de estes precisarem separar as ligações corporativas dos seus celulares pessoais para serem amortizadas pela instituição.

No momento atual, quando o trabalho remoto se torna cada vez mais essencial, a continuidade dos serviços de muitas instituições depende de uma modernização. A Vita IT conseguiu transformar rapidamente um modelo de trabalho tradicional da concessionária, levando benefícios e um ambiente seguro de colaboração à empresa, aos colaboradores e aos usuários finais.

Recommended Posts

Deixe seu comentário