Share Button

Considerando o atual cenário de permitir que empresas inteiras se mantenham em estado de anywhere office, principalmente no momento de preocupação mundial com a pandemia do COVID-19, nós da Vita IT nos preocupamos não apenas com a experiência dos colaboradores mas também com a segurança da informação como garantia para que o negócio continue operante.

Analisando as principais tecnologias que um colaborador utiliza em seu dia a dia e as unindo com principais pontos de segurança, pudemos dividi-los em três grupos: as garantias das Comunicações que os colaboradores costumam utilizar, as preocupações que uma empresa precisa ter sobre seus Sistemas de negócio, e a proteção e controle das estações de trabalho de seus colaboradores.

Dessa forma, é possível que as empresas utilizem esses princípios como base de melhores práticas para aplicar em sua infraestrutura local ou em nuvem, além de manter seu colaborador com conexões seguras e controladas.

Entendemos que, por se tratar de uma fase disruptiva na sociedade, este framework é adequado para o momento presente e que independe de qualquer outra trilha de segurança de informação que a sua empresa esteja executando nos últimos tempos.

Entre as próximas semanas, eu e meus colegas da equipe de segurança da Vita IT traremos mais materiais para discutirmos com profundidade esses grupos, e assim conseguirmos desenvolver junto às empresas suas melhores práticas.

Be safe.

Recent Posts

Deixe seu comentário